Perdido?

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

O Livro do Cemitério - Neil Gaiman



Como o primeiro livro do Neil Gaiman que eu li, criei expectativas bastante altas - já que o cara escreveu Coraline - e ele meio que ultrapassou essas expectativas com essa história do menino que foi criado por fantasmas no cemitério. Por que é sério, essa história é o máximo e eu recomendo a todos que leiam.

N'O Livro do Cemitério você conhecerá a estória de um garotinho de menos de dois anos que foge de casa enquanto os pais e a irmã são são assassinados por um homem chamado Jack, ele sobe a colina e vai para um cemitério antigo e que não recebe corpos a mais de 200 anos, e por mais improvavel que pareça ,  após a intervenção da  própria Dama de Cinza o menino é adotado pelos fantasmas do Sr. e da  Sra. Owens e passa a se chamar Ninguém Owens, e assim, com a Liberdade do Cemitério ele poderá viver até que se torne adulto e enquanto estiver lá, poderá fazer coisas que só os mortos podem fazer, e aprenderá coisas que só os mortos sabem.

" O medo é contagiante. Pode pegar em você. Ás vezes só é preciso alguém dizer que está com medo para o medo se tornar real. "


Nin como é chamado, um garoto meigo, ingenuo e curioso passa a viver entre os mortos e seres do outro mundo e suas aventuras são narradas nessa intrigante historia onde seu maior problema e lidar com os vivos e crescer.

" - De certa maneira - disse Nin - , você venceu. Estou deixando a escola. E de outras maneiras, Não venceu nada. Você já  foi assombrada, Maureen Quilling? Já se olhou no espelho se perguntando se os olhos que estão olhando são seus? Já se sentou numa sala vazia e percebeu que não estava sozinha? Não é agradável ."





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...