Perdido?

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Diários do Vampiro: O Despertar - L.J. Smith



O Despertar
O Confronto 
A Fúria
Reunião Sombria
O Retorno - Anoitecer
O Retorno -  Almas Sombrias
O Retorno - Meia-Noite

Sobre o Livro:


" Mas ele estava cansado de viver nas sombras. Estava cansado da escuridão e das coisa que viviam nela. Acima de tudo estava cansado de viver só."

   Elena Gilbert é a garota que todos os meninos querem ter e todas as meninas querem ser, ela é loiro, magra e descolada. A veterana do ensino médio, a garota que lança moda. Então porquê infernos ela não conseguiu chamar a atenção do misterioso garoto novo da escola? Aliás, porque ele deu um fora nela?  Bom, o caso é que esse misterioso garoto novo é Stefan Salvatore, e Elena o lembra de Katherine, a vampira que um dia ele amou, que o transformou em vampiro e que brincou com seus sentimentos colocando-o em um triângulo amoroso com seu irmão Damon.

   Stefan é um vampiro, um monstro da noite, mas não tão monstruoso assim, ele vive em uma dieta alternativa, onde só se alimenta de sangue animal -  mesmo que isso o deixe fraco e vulnerável. O que não se pode dizer sobre Damon, seu irmão, que ao chegar na cidade, já é sinônimo de problemas.  

Existem também, outros personagens (a vá) bastante intrigantes e incríveis como a amiga ruiva e de família druida Bonnie, e Meridith,  a Bitch Caroline e o idiota Tyler. a tia Judith e a pequena Margaret.

E eu sinto que tenho que avisar, a Elena do livro é tão mimada! Irritante.


Sobre a Série:




 Pra que  já assistiu ou ainda acompanha( como eu ) a série, sabe que ela é levemente baseada no livro, decorrendo assim em grandes diferenças - na maior parte, diferenças para melhor -, estas como:


  •  Meredith ser uma médica que usa sangue de vampiro para curar seus pacientes, e não a melhor amiga de Elena.
  •  Bonnie ser uma bruxa descendente de Salém e não druida.
  • Elena ser é uma perdedora.
  • O Irmão da Elena ser o Jeremy, um adolescente um ano mais novo que ela, e com problemas com drogas e não, Margaret, que ml aprendeu a falar.
  • Elena ter cabelos pretos.
  • Nenhum vampiro se transformar em animais.
  • Caroline se parecer mais com a Elena do livro do que com a Caroline do livro.
 E assim por diante, mas vale dizer que o elenco da série é incrível. E que embora ela esteja ficando para trás com relação ao seu Spin - off, The Originals, ela ainda é ótima.


 Hah e vale lembrar que o cabelo do Damon é ridículo na primeira temporada.




Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...