Perdido?

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

A Kiss In Time - Alex Flin



Adoravel .

É incrível o quanto a boa educação de uma garota pode parecer um terrível flerte nos dias de hoje.

"Seu telefone! Seu amigo Travis está dentro dele!"

    Sua Alteza Real, Princesa Talia Aurora Augusta Ludwiga Wilhelmina Agnes Marie Rose de Euphrasia  cresceu ouvindo "não toque no fuso" tantas vezes que a primeira palavra que ela disse quando era bebê foi "fuso". E mesmo com todos dizendo isso ela não pode evitar, um dia antes do seu aniversário de 16 anos ela toca no maldito fuso e espeta o dedo, lançando uma maldição do sono de mais de 300 anos no seu povo.


 No nosso tempo, Jack ,adolescente americano que não está nada feliz com seu tour de férias na Europa que inclui todos os museus em que passam e tudo que  quer um dia na praia, só que o engraçadinho balconista do hotel o manda direto para um maldito muro de espinhos junto de seu amigo Travis.

 Acreditando que do outro lado esta a praia, ele convence seu amigo comilão a atravessar os espinhos e de repente estão no melhor museu da Idade média da Europa de todos os tempos, mas estranhamente, todos, até os cavalos, estão dormindo.

"É, mas de onde eu venho, nós temos luzes a noite." 
"Nós também. Elas se chama estrelas. Elas são muito românticas."
 É claro que ele vai direto para o castelo, eis que lá ele encontra a tal princesa, e olha que beleza, ele a beija e liberta todo o reino da maldição, só que isso não é exatamente um conto de fadas...
 A tal princesa Aurora é uma pirralha mimada, manipuladora  e egocêntrica, e logo faz com que Jack seja mandado para o calabouço. A barganha que ela está disposta a fazer é a seguinte: Ela só vai tirar Jack do calabouço se Jack a tirar do reino onde todos a odeiam.

A unica coisa boa nisso tudo para o nosso "anti-príncipe" (além de sair do calabouço, é claro) é que os  pais dele vão ficar muito irritados.

No meu tempo”, diz ela, “não havia muito a fazer além falar. Nós não tínhamos televisões. Nós não tínhamos nem telefone com o tipo em seu bolso, nem o tipo em uma mesa. Nós não tínhamos filmes ou carros. Então, nós conversamos. Eu aprendi que é possível ter uma conversa com qualquer pessoa, se você descobrir o que eles desejam discutir.”

 Uma releitura do conto de fadas A Bela Adormecida, o mesmo escritor de Beastly -  A Fera que ganhou adaptação cinematografia ( sim, aquela com Alex Pettyfer, Vanessa Hudgens e Mary-Kate Olsen que é o máximo ), este livro ainda não chegou ao Brasil, porém para aqueles que não gostam ou não conseguem ler um livro em inglês, podem encontrar traduções em PDF e EPUB na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...