Perdido?

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Herdeiros de Atlântida - Eduardo Spohr


Filhos do Éden

Herdeiros de Atlântida
Anjos da Morte


Desde meu primeiro contato com uma obra de Eduardo Spohr , seu primeiro livro e best- seller  A Batalha do Apocalipse, adquiri um imenso carinho por seu trabalho tendo ele como uma estrela em ascensão da literatura fantástica Brasileira. 



Suas histórias mirabolantes são incríveis e sua narração comparada a do primeiro livro melhorou significativamente.

Ler  finalmente Herdeiros de Atlântida foi uma experiência ótima  e até um tanto cômica  pelo simples fato de que quem leu "A Batalha do Apocalipse" antes de "Herdeiros de Atlântida" saber mais sobre as intrigas e o porque de alguns mistérios do que os próprios personagens que ficam remoendo a informação e tentando entende-las, isso só fez com que eu me sentisse mais próxima aos personagens, como se trabalhássemos lado a lado uns com  os outros.
E algo além disso que se deve a narração foi a magica ! De modo a poder estar ao lado dos personagens enquanto eles observam o céu de Brasília em um terraço de motel ( que se tornou a minha parte favorita do livro), ou conhecer Yamí, uma civilização pré- cataclísmica na floresta Amazônica.

 E a coisa toda só melhorou ainda mais quando comecei a imaginar Denyel como o Wolverine.

A história flui e os momentos de calmaria no meio da tempestade só a faz mais real.

Somos Anjos, Não Santos "

Rachel é uma universitária, é bonita, tem boas notas e um namorado, mas no fundo sabe que há algo muito errado com ela, que tem sonhado com uma garota fantasma e tendo terríveis "alucinações". Por esses motivos ela procura o doutor Leon que acredita que ela pode estar tendo uma " Conversão Histérica ".
Quando Levih, um Ofanim e Urakin, um Querubim a procuram e lhe contam toda a verdade sobre quem e oque ela realmente é, ela imagina que seja mais uma " Crise de Conversão Histérica " , os ignora e corre pra casa.

Só que não existe mais casa, o condomínio onde ela morava era apenas cinzas de um incêndio acontecido a muito tempo, junto a esqueletos de casas carbonizadas e ali por algum motivo suas mãos lançam colunas de fogo para o céu.

Outra " Crise de Conversão Histérica " ela pensa.
Ao voltar para a Universidade ela é atacada por um leão negro e uma sombra com tentáculos e eu nem preciso dizer oque ela pensa ser, enquanto os dois anjos que ela conheceu resolvem o problema ela corre para s braços de seu namorado Hector, que atira nela !

O tiro de Hector foi a gota d'agua.

"Se fosse humana, teria enlouquecido, o que segundo ela mesma não era uma hipótese descartada. Talvez tivesse entrado num profundo estado de catatonia, como resultado de algum transtorno mental. De qualquer forma maneira, esta era agora a única realidade que conhecia, então resolveu mergulhar de cabeça naquele universo que, embora fantástico, parecia intensamente real. "

Ela não era mais Rachel, apenas uma humana universitária. Ela era Kaira, uma Ishim do fogo, arconte do anjo Gabriel e tem de cumprir uma missão na Terra enquanto o Céu estava em guerra.

Cada porta aberta leva a muitas outras, portanto, quanto mais aprendemos, mais afastados estamos da verdade. Por isso, minha filosofia é simples: Dirija rápido, mantenha-se bêbada e nunca dispense uma boa briga"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...