Perdido?

terça-feira, 5 de agosto de 2014

A Culpa é das Estrelas - John Green


                     Um conselho para John Green, escreva mais livros como O Teorema Katherine.


Hazel e Augustus se conhecem em um grupo de apoio para adolescentes com câncer  e se apaixonam. 
Okay. Okay.

Hazel tem metástases nos pulmões e só sobrevive por causa de uma droga revolucionaria  que a detêm. Augustos perdeu uma perna para o osteosarcoma.
Okay. Okay.

Depois de tudo oque eu ouvi sobre o quão perfeito esse livro era, lê-lo me fez pensar que a) eu era uma pessoa sem coração que não servia pra resenhar romances e sim uma pessoa para resenhar livros de ação e aventura ou b) o livro era só um golpe de marketing bem feito.
Cheguei a conclusão de que as duas eram verdadeiras.


A Hazel acabou me irritando profundamente, o Augustus era quase irreal e o único que quase, quase salvava a história era o Isaac, mas quase.  Os personagens eram muito artificiais com a intenção de parecerem adultos. E o autor não conseguiu passar como realmente é estar naquela situação.

E além de tudo isso, o livro era de certa forma cruel com as pessoas com câncer. Quer dizer, pessoas com câncer  NÃO SÃO UM ABORTO DA NATUREZA. São pessoas com uma doença que vem sendo cada dia mais estudada. Ter ou não câncer não é culpa delas ( a menos que fumem, ai sim, é culpa delas ).
Não tem essa de bomba que quando explode machuca todo mundo ao redor, quando alguém morre é triste, tendo ela câncer ou não.


P.S.: O filme é melhor que o livro !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...